Com a chegada do verão, novas tendências vão ganhando força, como é o caso do utilitarismo. A moda utilitária é bastante prática para a estação: roupas repletas de bolsos, modelagens mais confortáveis e tons neutros que dão a oportunidade de combinar os acessórios que você quiser. Muita gente acha que é difícil usar essa trend, mas na verdade ela é fácil de usar e é cheia de estilo.

A tendência chega com uma pegada minimalista, amparada por peças fáceis para montar looks urbanos, como calças cargo (ícone desse estilo!). Para adotar o estilo utilitário de forma bem fresh, a dica é misturar peças com bolsos aparentes – que costumam ser mais “pesadas” – a outras em tecidos leves e esvoaçantes, que prometem dominar as vitrines da próxima estação.

Nesta temporada, o contraponto dos utilitários com os looks românticos constrói produções cheias de movimento, alternativa tanto prática, quanto descolada. Afinal, nas altas temperaturas do verão brasileiro, aquele velho conselho de optar por tecidos como algodão está mais atual do que nunca. Isso vale para o utilitário também, viu? Nem só de sarja elas vivem!

Utilitarismo

Seja com toques do mundo operário, do militarismo ou com referências esportivas, essa tendência é perfeita para quem não abre mão de peças curingas e funcionais, que estão cada vez mais bombando nas passarelas das semanas da moda internacionais. O estilo é uma das principais trends desse verão.

Os coletes, por exemplo, são um dos itens indispensáveis nesta estação, pois vem mais prático e alongado, cheio de bolsos funcionais e com uma pegada militarista. Peças que há muito estavam esquecidas, como a calça cargo, também voltaram com tudo nesta temporada e são ótimas opções – o estilo foi tendência absoluta em anos anteriores.

Versátil, o utilitarismo pode se encaixar em diversos tipos de estilo e personalidades. Além disso, as cores urbanas, como verde, cáqui, verde-militar, cinza, bege e preto, em peças versáteis e ‘one pice’ garantem uma produção funcional para arrasar tanto em looks diurnos como noturnos.

moda utilitária

Nos looks para o dia, combinar elementos utilitários à peças clássicas como saias ou blusas de cores neutras e claras, deixam o look mais leve. Para os looks noturnos, o uso de peças com elementos metálicos, paêtes ou sedas, dão um contraste interessante e de muita personalidade, dando um toque de sofisticação à vestimenta.

Para os pés, os coturnos são uma boa pedida. De modelagem mais pesada e salto tratorado ou plataforma, o calçado combina tanto com a moda utilitária, quanto outras peças do guarda-roupa que não fazem a mesma linha, como saias e vestidos mais delicados. Ah, e pode ser usado no verão quando combinado com vestido ou saia!

Fazendo a combinação certa, você poderá arrasar com o utilitarismo, que está em alta. Desde o ano passado, peças utilitaristas foram bastante vistas nas passarelas internacionais e nacionais. E parece que vieram para ficar. Eu amo e você?

Beijos,

Renata Castanheira.

Escreva um Comentário