Verão 2022: aposte na elegância do total white

O look total black todas já conhecem, não é mesmo? Agora é hora de apostar no look branco e sair do óbvio durante o verão 2022.

As peças brancas, geralmente, são combinadas com outras cores. Preto, jeans, estampas… Essas são apenas algumas das opções usadas para compor um look com peça branca. Mas já pensou no combo branco com branco? Ao contrário do que muitos pensam, essa tendência não é sinônimo de Réveillon ou casamento no civil e pode sim ser usada em diversas outras ocasiões e estações do ano, principalmente no verão 2022.

Essa combinação é elegante e traz um toque de modernidade às produções. Claro, é preciso tomar alguns cuidados e estar ciente de alguns efeitos que o branco traz. Ao contrário do preto, ele tende a aumentar as regiões, se sua intenção é dar ilusão de quadril ou seios grandes, por exemplo, se joga no branco!

Verão 2022 e o total whitelook total branco

As estações mais quentes são ideais para apostar no branco. O branco, ao contrário do preto, é mais fresco e não retém muito calor. O branco reflete mais a luz, inspira tranquilidade e leveza, e valoriza o bronzeado. Você pode usar sem medo saia branca e bata branca, saia e camisa brancas e o mais fácil de todos: vestidinho branco.

Sarja, algodão e suas variações (dos mais estruturados aos mais rústicos), linho – linho branco é superelegante, uma viscose que é fresca e fluida. Essas são as melhores escolhas para o verão 2022.

Sabe aquela ida ao shopping aos fins de semana? Experimente um look total white, tenho certeza que você não vai se arrepender!

Look branco no trabalho? Sim!
total white

Muitas vezes passamos por situações estressantes no trabalham que nos deixam irritadas, não é verdade? Pois saiba que até mesmo a cor de suas roupas pode ter influência em suas emoções. O branco tranquiliza e “ameniza situações desconfortáveis”.

Uma dica muito legal é coordenar a camisa branca (que é um must have no armário) e uma parte de baixo branca. Pode ser uma calça ou uma saia no comprimento midi. Essa combinação é elegante na medida certa e traz a seriedade que geralmente o trabalho exige. Se o seu trabalho é mais descontraído, aposte em uma camiseta branca e complemente com um acessório para não deixar o look muito óbvio.

Look total white em festas

look total branco

Esse tópico merece uma atenção especial, principalmente quando falamos de casamentos. Nessa ocasião, é totalmente indelicado usar branco, já que a noiva é a estrela do evento e ela provavelmente vai optar por essa cor. E não adianta nem pensar nos off white, de qualquer forma ele continua sendo branco.

Por fim, para outros eventos, como formaturas, coquetéis e festas de Réveillon, o branco cai como uma luva. Uma dica é investir em peças que você tenha possibilidade de usar mais vezes, como uma pantalona branca, por exemplo. Quando não se quer gastar comprando um outro vestido, juntar uma pantalona ou saia branca com um top também fluido, ou mesmo uma camisa mais fina, é uma boa pedida. A ideia do total white cai perfeitamente bem em festas diurnas também, como um aniversário ou um almoço que peça algo mais elegante. A cara do verão 2022.

E vocês? Gostam de investir num look todo branco? Eu amo…

Até o próximo post,

Renata Castanheira.

Escreva um Comentário